Qual a sua dúvida?

Qual a sua dúvida?

É preciso ser aluno da Fundação José Carvalho para participar dos programas Tons do Amanhã e Um Campeão na Escola?

Por meio dos nossos programas conseguimos estender nossa vocação educacional, oferecendo oportunidades de aprendizagem a um número maior de crianças das escolas públicas da região. O foco dos nossos programas não é oferecer um contraturno com artes e esportes para alunos que já participem da FJC. Mas pode acontecer de alguns alunos nossos serem convidados a participar.



Gostaria de trabalhar na fundação. Como devo proceder para concorrer a uma vaga?

Os interessados em colaborar com a FJC devem enviar currículo para nosso banco de talentos por email (contato@fjc.org.br) ou Correio (Estrada de Santiago, S/Nº Bairro Central, Pojuca - Bahia - Brasil. CEP 48.120-000). Atendimento telefônico de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Secretaria: (71) 3645-8966

Programas e Projetos: (71) 3645-8969



Como funciona o regime de alternância das escolas rurais?

A FJC foi pioneira em oferecer o regime de alternância para crianças a partir de 6 anos. No Ensino Fundamental I, os alunos passam 30 dias internados na escola e 60 dias em casa. Já no Ensino Fundamental II, são ciclos de 30 dias em cada lugar.



Funcionários da Fundação José Carvalho têm vagas garantidas nas escolas para seus filhos?

Não. Ser colaborador da Ferbasa, assim como da própria FJC ou de qualquer unidade produtiva ligada a nós (Rolf Park, Fábrica de Laticínios, etc.) não dá direito a vagas nas escolas da fundação. Avaliamos o perfil do aluno sob a perspectiva da vulnerabilidade social.



Todas as escolas e cursos oferecidos pela Fundação José Carvalho são gratuitos?

Sim. A FJC é uma fundação em fins lucrativos destinada à filantropia.



O Rolf Park é aberto a qualquer pessoa?

Sim, é um parque aquático com toda a infraestrutura como outro qualquer, com a missão de atender à população, em especial, às comunidades mais carentes, e gerar recursos para o trabalho social. De janeiro a setembro, ele está aberto de sexta a domingo e em feriados nacionais. Entre outubro e dezembro, funciona de quarta a domingo, incluindo também os feriados nacionais. Trata-se de um passeio para o dia, pois não oferecemos hospedagem. O complexo conta com diferentes áreas de recreação, restaurante e posto médico. Fazemos reservas para grupos, online, e oferecemos gratuidade de ingresso para pessoas com necessidades especiais.



Sou investidor e gostaria de colaborar com a Fundação. É possível?

Atualmente a FJC é 100% financiada com recursos próprios, mas estudamos a possibilidade de parcerias. Por favor, entre em contato com nossa Gerência Administrativa Financeira: 71| 3645-8970.



Gostaria de implementar um projeto semelhante de educação na minha cidade. A FJC atua como consultoria também?

Por favor, entre em contato com nossa Gerência Administrativa Financeira: 71| 3645-8970.

TOPO