Escola Estadual Rural Taylor Egídio






A Escola Estadual Rural Taylor-Egídio (ERTE) foi implantada em março de 2001, no município de Jaguaquara, localizado no sudoeste da Bahia, na micro região de Jequié, distante 320 km da capital do Estado, Salvador.

 

A capacidade física da ERTE é para mil crianças e adolescentes rurais. O projeto iniciou-se, em 2001, com trezentos e atualmente conta com seiscentos e vinte e cinco em seu rol de matrícula. Por se tratar de uma pedagogia de alternância, há sempre no internato duzentos educandos, enquanto que os outros quatrocentos e vinte e cinco estão em suas moradias sendo visitados pela equipe da itinerância.

 

O Colégio Taylor-Egídio é o mais antigo da denominação evangélica Batista no Brasil. O seu nome é uma homenagem aos fundadores: Capitão Egídio Pereira de Almeida, brasileiro e Zacarias Clay Taylor, missionário norte-americano.

 

Em parceria com a Fundação José Carvalho, a Vitae e o Governo do Estado, o Colégio Taylor-Egídio gerou sua "filha mais nova", a qual deu seu sobrenome: Escola Estadual Rural Taylor-Egídio.



Diretoria
Sonilda Sampaio

Fone
73| 3534-2430

Email
colegiotayloregidio@bol.com.br



Noticias

Escola Taylor Egídio: 10 anos de Educação Integral
Uma década de parceria em prol da Educação Leia mais...

|| Fundação José Carvalho ||

www.fjc.org.br - 2017
Desenvolvido por: